Feliz Dia das Mães

Pensamento do dia - Não duvide do amor que Deus tem por você.

Deus criou o mundo por amor, pelo amor e para o amor. Colocou no mundo todas as coisas boas que o homem precisava. Fez um mundo perfeito. Até ensino como fazer para ser feliz. Além de todas essas maravilhas Deus deu de presente ao homem algo que não tem preço: “O livre arbítrio.” Deus amou tanto o homem que o deixou livre para escolher.

 

O remédio para a cura do mundo é o Amor. Não o amor “Eros”, mas o amor incondicional.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.” 1 Coríntios 13:4-7

Assim é o amor de Deus. Incomparável, ilimitado, é a maior força que existe e pode quebrar qualquer barreira. Esse amor tem o poder de transformar qualquer situação, de mudar qualquer coração.

Foi esse Amor que originou o caminho da salvação através de Jesus.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

 Esse é um amor indestrutível que além de deixar o amado livre não cobra, não pede nada em troca. Você consegue imaginar um amor assim? Alguém que te ama sempre, não importa quem você é nem o que você faz... que nem mesmo você consegue apagar. Sabia disso? Nem mesmo os nossos pecados. Quando pecamos nos afastamos de Deus. Mas, este amor sem limites nos atrai de volta, nos purifica e plenifica o nosso ser. Já não há lugar para o pecado em meio a tanto amor! E não é porque nós merecemos, mas, porque Deus nos amou primeiro pois, “Deus é amor” 1Jo 4, 8.16. O amor vem de Deus e chega a todos sem distinção, por isso “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” 1 João 4,19.

Deus nos ama infinitamente e nada poderá nos separar deste amor a não ser que queiramos.

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:38s

O que nos separa do amor de Deus é o pecado. Esse sim é um problema sério. Deus ama a todos mas odeia o pecado. Mas, a boa notícia é que isso não acaba com o amor de Deus. Para destruir o pecado Deus enviou Jesus ao mundo...

“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.” João 6:27

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” 1 João 5:11

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” João 1:12

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” 1 João 4:9

“Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” 1 João 4:10

“Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” 1 João 5:5

Um pensamento para cada dia.

Cada dia tem suas próprias motivações e só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto viva o hoje intensamente: ame, acredite, seja feliz, distribua sorrisos, abraços e beijos. Fiz esta linda coletânea de pensamentos para meditar nas coisas importantes da vida Pensamento do Dia - Que Teu Dia seja Repleto de Amor - LEIA A POSTAGEM COMPLETA CLICANDO AQUI

Comentários