Feliz Dia das Mães

Família, projeto de Deus para a evolução do mundo.

 3º Dia – Família, projeto de Deus para a evolução do mundo.

 

Você sabia que a sociedade evolui conforme a evolução da família?

Sabia também que se a instituição família Fvier a falir toda a sociedade entrará em colapso?

Tudo isto porque a sociedade é formada de famílias. Cada família é uma célula da comunidade, da igreja, da sociedade, ou seja, de toda Nação. A credibilidade e a fé da Igreja estão diretamente ligadas à família. A evolução de uma sociedade depende diretamente das influências que a famílias exercem sobre elas. A elevação ou decadência do mundo serão determinadas de acordo com os costumes e a moral apresentada à nossa Juventude, futuro incerto se não tiverem seu caráter moldados em hábitos virtuosos, domínio de sua temperança e escolhas adequadas do seu jeito de viver.

A maioria dos pais de hoje deixam seus filhos à mercê da sociedade sem nem um vínculo familiar. Os pais criam seus filhos sem nem um esclarecimento, sem regras ou limites, sem participarem do desenvolvimento diário. Muitos pais passam dias sem ver seus filhos e acham tudo isto normal para os dias de hoje. Não sabem eles que este tipo de educação se transformará em consequências voluntariosas, intemperantes em apetites e paixões sem coerências, influenciando diretamente na formação da sociedade.

As companhias que os nossos filhos mantêm hoje, os seus hábitos e princípios adotados, demonstra o tipo de vida que serão induzidos e o tipo de sociedade que teremos no futuro.

O Lar, a Família deve ser um pequeno pedaço do Céu na terra. A família é o centro do Universo, onde se esboçam os traços decisivos de formar a personalidade do ser; onde se vivenciam as experiências mais significativas de seu passado, buscando reunir energias e esperanças para a realização dos grandes sonhos do porvir. É no seio do lar que encontramos a felicidade para uma convivência harmoniosa de relações fraternas ou não se encontra em lugar nenhum. A paternidade e maternidade saudáveis e conscientes contribuem à maior benção para o filho e o cume da plenitude humana para os pais. Pai e Mãe se colocam como responsáveis pela educação das crianças sendo filhos ou não, ajudando-os na formação de seu caráter, acompanhando-os em sua juventude, orientando-os psicologicamente para que possam escolher sua profissão e seu estado de vida dentro de uma educação cristã e social. Desta maneira a família forma um triângulo de amor: pai, mãe e filho.

Muitos pais estão vivendo este drama. As famílias precisam ser restauradas, assumirem o seu papel de educadores e formadores de cidadãos honrados para formação da sociedade e evolução da humanidade. Os Pais precisam criar momentos de amor recíproco no seio da família e conquistarem a simpatia dos seus filhos.

Que cada Pai de um futuro bem próximo possa aprender proferir palavras alegres e incentivadoras para sua família. Que saibam praticar atos de bondade absoluta, tendo como regras básicas para o seu lar a cortesia e o amor, preparando-os assim para a semente da verdade. Decorem vossos lares com simpatia e ternura e seus primeiros visitantes serão os anjos da Paz e a Glória de Deus reinara em sua família.  Se assim o fizerem eu lhes asseguro: “Vossos filhos aprenderão a amar-vos tanto quanto ao criador.”


O lar cristão, estabelecido e dirigido em harmonia com o plano de Deus, é uma educação inigualável a ser assegurada aos filhos. O Testamento de um Pai para seus filhos deve ser a influência cristã, a santidade de vida perante Deus e o pertencer à Igreja de Cristo conforme sua vontade. Mt. 28, 19-20. Tudo Isto assegura que Deus estará conosco, até o dia do Juízo Final.

Osorio Soares

30 Dias de oração e reflexão com Jesus, Maria e José

1º Dia com Jesus Maria e José - Nunca do amor de Deus

2º Dia com Jesus Maria e José e o Plano de Deus para a Humanidade?

Família, projeto de Deus para a evolução do mundo.

Consagração das famílias à Santíssima Trindade

CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA A SÃO JOSÉ

Consagração da Família à Nossa Senhora

BÊNÇÃO DA FAMÍLIA

Dinâmica Vocacional – Deus na sua vida

Terço de consagração à Sagrada Família

Comentários