Feliz Dia das Mães

Pensamento do dia - Confie em Deus e no Amor que Ele tem por você

 


        
            Confiar em Deus é uma atitude de amor. É a maneira mais acertada de colocar em prática o Primeiro Mandamento. Isto porque quando a gente confia em Deus tem mais segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja a nossa frente. Não sofre por antecipação.

    A oração é um grito abafado da alma, que sai do coração de quem acredita e confia em Deus. A oração não pode ser para promoção de alguns ou de momentos, e sim, uma relação amorosa entre duas pessoas que se amam, se respeitam e confiam mutuamente. A oração é o momento que você abre o  coração para aquele que você acredita, e ao mesmo tempo,  escuta o que a pessoa amada tem a dizer para, e mesmo não entendendo no momento, você confia.
            Já há quase 2 anos estamos vivendo tempos de incerteza, medo e insegurança. Em momentos como esse a oração deve ser o remédio para manter a esperança e buscar direcionamentos. Rezar é uma necessidade vital de um cristão que confia em Deus. Diante das necessidades que estamos vivendo o cristão distorceu o sentido da oração e o que se vemos são pessoas que só procuram a Deus no desespero... por que não fazer do seu dia a dia um momento de louvor honra e glória a Deus?

Não podemos confiar em Deus só quando nos convém, nem em momentos especiais, baseados em experiências ou emoções momentâneas. A nossa confiança em Deus deve ser baseada na nossa intimidade com ELE através da Oração e da Leitura da Bíblia.

            Deus é bom e fiel, e nunca desampara nem abandona aqueles que confiam nele! Este é o sentimento que resta a muitos milhões de seres humanos aflitos no mundo inteiro.

Mas, onde está realmente a sua fé? Diante da crueldade e dos descasos de muitos neste cenário em que estamos inseridos, precisamos reavivar a fé e torna mais presente a força da oração e a crença na onipotência e na onipresença de Deus. Eu já escutei muitas pessoas buscando ter esperança e guarida contra o possível sofrimento e dor pela morte do seu ente querido, talvez buscando consolo e até de um certo alívio, dizer, “Deus quis assim…”. Deus nunca quis e nunca vai querer assim. Acredite, Deus te amam e não quer seu sofrimento. Tudo isso aconteceu devido o livre arbítrio que as pessoas têm e usam desregradamente. Não podemos culpar a Deus pelos erros dos seres humanos.

Um pensamento para cada dia.


Cada dia tem suas próprias motivações e só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto viva o hoje intensamente: ame, acredite, seja feliz, distribua sorrisos, abraços e beijos. Fiz esta linda coletânea de pensamentos para meditar nas coisas importantes da vida

LEIA A POSTAGEM COMPLETA CLICANDO AQUI


Comentários