Feliz Dia das Mães

Dinâmica Quaresmal 2016 Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida.

"Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida"
Todos os anos a igreja nos propõe e convida a fazer um caminho quaresmal rumo a uma pascoa com Cristo. Quaresma é tempo de preparação. É tempo de fazermos aquela limpeza em nosso coração para uma autentica pascoa. Se não morrermos com cristo na cruz do calvário jamais vamos ressuscitar com ELE.
A catequese da Paróquia de São Sebastião no Ipu se propõe a preparar também as crianças, catequisandos ou catecúmenos, para este processo penitenciário para ressurgirem Gloriosos com Cristo em preparação para o primeiro encontro Eucarístico. Esta preparação é adaptada a catequese local. É um ELO  entre a catequese tradicional e o processo de iniciação a vida cristã.

Como o processo de Iniciação a vida cristã nos impele a trabalhar a catequese junto com a liturgia, não poderíamos fazer diferente. Todos os dias de catequese fazemos uma junção preparada como muito carinho pela equipe de coordenação. Neste tempo quaresmal nos propomos a realizar a dinâmica quaresmal do ano da misericórdia.
Tema da dinâmica “A alegria do evangelho é a nossa missão”
Como a igreja abriu a Porta Santa da Misericórdia Divina, fizemos a proposta de nós, catequistas e catequisandos, também abrirmos a porta do nosso coração, trancado por inúmeros pecados, para que possamos receber a misericórdia divina. Serão confeccionadas 7 portas que representarão a abertura do nosso coração ao projeto de Deus. Cada semana abriremos uma porta com uma chave especial. Esta chave é um compromisso de mudança de vida.
Já estamos no meio da quaresma e o projeto já está em andamento. Estarei publicando aqui todo o percurso. É só seguir o link abaixo:

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 1ª Porta - Arrependimento

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 2ª Porta - Levantar

Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida - 3ª Porta - Edificar

Como Fazer
O nosso coração é fechado e a porta tem uma fechadura que só abre por dentro. Mas existem algumas chaves em forma de compromisso que é capaz de destrancar este coração fechado. Abre a porta do teu coração ao Evangelho da vida. Confeccione 7 porta, uma para cada semana da quaresma. Estas portas representam as portas do seu coração. De acordo com a Palavra de Deus você irá encontrar uma Palavra chave para abrir as portas do seu. Existem muitos modelos de vc confeccionar a sua porta. Use a sua criatividade. Abaixo postamos um modelo que pode ser seguido: 
Imprima esta imagem no tamanho 17x14
pegue uma folha de papel A4 e corte no meio no sentido paisagem  e dobre as duas de uma forma que as dobraduras fiquem no tamanho da porta. Abaixo o modelo. Cole com as dobraduras formando um livrinho de oito páginas. Cada página representa uma porta. Na frente pode ser o Cristo misericordioso ou o modelo de porta acima.










Eis as Palavras chaves. Agora aguarde as publicações para descobrir de onde surgiram estas palavras. No final você sentirá imensa alegria em anunciar o Evangelho da Vida.
Uma outra Maneira é você confeccionar 7 portas, todas emendadas, de um lado vc imprimi a parte de fora e do outro a parte de dentro. dobra tudo até formar uma só. Depois abre uma a cada semana.





Adaptada da dinâmica original Diocese de Porto

Comentários