Feliz Dia das Mães

Está faltando algo em meu coração? Onde está o seu coração? Qual é o seu tesouro?

Dinâmica de Participação 

As fotos aqui apresentados contem frases sobre o estudo da CNBB nº 97 "Iniciação a Vida Cristã"
Objetivo: Ajudar as pessoas a se concentrarem melhor no encontro e participarem ativamente trocando ideias com outras pessoas que não são do seu costumado grupinho.

Desenvolvimento: Fazer diversos desenhos de corações com imagens de Cristo e símbolos que lembrem o encontro. Na hora que for imprimir os corações, colocar cada coração em ½ folha e sobrepor outra imagem sobre os corações, unindo assim os dois corações. Dividir os desenhos em quatro partes como no exemplo a cima. Entregar ¼ para cada participante de maneira aleatório, mas fazendo esforço para que as pessoas que recebam as partes não tenham costumes de se sentarem juntas. Na hora da animação falar sobre o quanto é importante preencher os nossos corações com coisas divinas, “Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Mateus 6:19-21. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23 Onde está guardado o seu coração? Ele já está cheio, completo, ou está faltando algo? O que falta no seu coração? Fale então da dinâmica e convide as pessoas que receberam as partes dos desenhos, de acordo com o número de desenhos (ex: 4 desenhos, 16 partes, então, 16 pessoas) a procurarem as partes que faltam no seu coração. Ao encontrarem, devem permanecer juntas até o final do encontro, partilhando tudo o que acontecer, escrevendo os detalhes para não esquecer nada. No final do encontro partilhar com os demais, o que foi bom na dinâmica.


Facilitador, a apresentação deste trabalho deve ser feito como avaliação. No último dia peça para cada grupo nomear uma pessoa para fazer um resumo rápido de tudo que aconteceu no encontro: a dinâmica, a frase no desenho, os desenhos, o Tema do encontro, o desenvolvimento, os palestrantes, os participantes e tudo mais que puder falar. A palavra deve ser escrita, pois o tempo não pode exceder 1 minuto para não tomar muito tempo pois esta dinâmica está sendo apresentada em um encontro de formação.

Comentários