Feliz Dia das Mães

Deus está no meio de nós e te chama.


O catequista deve preparar antecipadamente as respostas, se for possível esconder alguém que tenha uma voz bem potente para responder as indagações. Prepare também as perguntas e entregue uma a cada catequisando. Depois explicar que Deus está no meio de nós, mas deve também provocar a curiosidade dos catequisandos. Mas como sabemos que Deus está no meio de nós? Quem é este Deus que se fez homem e veio morar no meio de seu povo e permanece até hoje? Será que conhecemos este Jesus a quem adoramos? Deixe-os conversarem a vontade, não os corrijas, apenas acompanhe as reflexões. Depois de algum tempo convide-os a perguntarem ao próprio Jesus e tranquilizarem seus corações.

Se dirigir para um local bem agradável. Crie um clima de oração explicando que quando rezamos e ouvimos a Palavra de Deus, conversamos com o próprio Jesus.

 Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito do Pai, Cordeiro de Deus, Senhor do céu e da terra, Luz da luz, Pão da vida, Tu és a razão da nossa vida, princípio, meio e fim de nossa existência, sem Ti nada somos. Apresenta-te para nós para que possamos conhecê-lo, conhecendo-o possamos amá-lo, amando-o possamos adorá-lo e adorando-o possamos servi-lo. Amém.

Conversando com Jesus

Mestre, ouvimos muito falar em vós e achamos tão bonito o seu jeito de ser... mas quem és realmente senhor?


  • Jo 6, 35; 8, 12. 18; 10, 7. 11. 14; 11, 25; 12, 46; 14, 6; 15, 1. 5;


Há Senhor, como é bonito ouvir suas palavras. Nossos catequistas nos ensinam também coisas bonitas! Dizem que temos que segui-lo, mas as coisas andam tão difíceis lá em casa?

  • Mt 6, 31 - 34;


O que devemos fazer para participarmos do teu reino, ser seu discípulo?

  • Mt 6, 19 – 21; Lc 6,27-38;


Senhor, sabes que temos uma tendência muito forte de julgar os outros. Nosso coração enche-se de cobiça e de inveja, de orgulho e de vaidade?

  • Mt 7, 14;


E quando virá o seu Reino?

  • Lc 17, 20b - 21;


Como podemos ser seus discípulos?

  •  Jo 8, 31 - 32; Jo 15, 9; Jo 13, 34 – 35;



Faça uma oração ao Espírito Santo e peça para cada um escrever a sua resposta a Jesus, primeiro cada um em particular, depois responder a todos.

Criado por Osorio Soares, coordenador de catequese na Paróquia do Ipu.

Comentários