Feliz Dia das Mães

A Viagem


Todos nós temos sonhos na vida e nem sempre os nossos sonhos estão de acordo com o projeto de nossa família. Você já tem os seus sonhos? Faça uma relação de dez sonhos que são importantes para você. Escreva em uma folha os cinco sonhos que são prioridades para você.

Vamos agora fazer uma viagem, uma viagem muito especial, a maior viagem de nossas vidas. Esta viagem não tem volta e a nossa bagagem será os nossos sonhos.

5. Com nossos sonhos em mãos e saindo de casa temos nossa primeira dificuldade, nem todos os nossos sonhos cabem no carro que vai nos levar, assim temos que abandonar um. Qual deles seria? Coloque o número cinco.

4. Seguindo viagem, nosso carro quebra e temos que seguir a pé, mas devido ao peso das nossas bagagens temos que deixar outra de lado, ficando somente com três. Qual sonho foi abandonado? Coloque o número quatro.

3. Em nossa caminhada nos deparamos com um cachorro que começa a corre atrás de nós para nos atacar, e para podermos escapar de uma mordida temos que deixar outro sonho, ficando com dois sonhos. Qual sonho ficou para trás? Coloque o número três.

2. Após um caminho tortuoso até a entrada no outro país, encontramos uma alfândega onde somos barrados e temos que seguir somente com uma mala, qual sonho deixamos? Coloque o número dois.

Qual o nosso maior sonho, aquele que nunca abandonamos?

Explicação: O carro cheio representa a nossa família que muitas vezes nos fazem desistir de alguns sonhos que podem nos machucar mais tarde. O peso das malas representa o tempo no qual tentamos realizar esse sonho que pelo cansaço ou não ser a hora certa, desistimos. O cachorro tem conotação de perseguição, assim como Jesus disse que seus discípulos seriam perseguidos, isso é uma purificação e finalmente a alfândega que significa a porta dos céus, nossa última passagem antes de assumir um único sonho para nossa vida inteira. Qual hora foi mais difícil para abandonar um sonho? O que me motiva durante as dificuldades? Que retribuição devo esperar seguindo corretamente todos os meus passos nesta viagem? Qual a retribuição que Deus tem para mim?

Comentários