sábado, 27 de novembro de 2010

Coroa do Advento - Como fazer

O nosso local de oração deve ser arejado, confortado e em penumbra. se possível usar só as luzes das velas. A árvore de batal representa a árvore da vida.
Nas celebrações do advento e nos terços as velas devem ser acesas na vela aos pés da Virgem. Esta vela representa a fé, a esperança e a confiança que Maria sempre teve em Deus, e que devemos manifestar.

Vamos montar o presépio:

As peças do presépio:

Menino Jesus, Maria, José, curral, manjedoura, O burro, o boi e os carneirinhos, Anjos, pastores, Estrela e os Reis Magos. No nosso presépio não tem o Menino Jesus. Ele chegará no Natal e os Reis Magos no dia de Reis.

As velas do advento são coloridas e devem ser colocadas em vidros de uso domésticos que podem ser enfeitados de acordo com a criatividade de cada um. coloca-se um fundo de areia para não correr riscos de incêndio.

Na confecção da coroa do advento eram usados ramos de pinheiro e cipreste, únicas árvores cujos ramos não perdem suas folhas no outono e estão sempre verdes, mesmo no inverno. Aqui poderíamos usar samambaias, de preferência a renda portuguesa que agüenta mais tempo sem perder o verde. Os ramos verdes são sinais da vida que teimosamente resistem; são sinais da esperança. Podemos envolver a coroa com uma fita vermelha que lembra o amor de Deus que nos envolve e nos foi manifestado pelo nascimento de Jesus.

A nossa coroa é bem mais simples. Ao invés de usarmos material natural usaremos material artificial.