Feliz Dia das Mães

Dinâmica de Leitura Bíblica e Oração - Para estudo de grupo

Material: Folhas de papel e lápis para cada participante; Bíblias.

Objetivo: Descobrir o valor da oração e a necessidade de orar.

Divida a turma em grupos. Distribua as leituras e perguntas por grupos diferentes. Dê um tempo para cada grupo ler, conversar sobre cada parte e responder de preferência escrevendo um texto. Depois junte todos, ouça as respostas e faça comentários.

Como e porquê devemos orar? Mateus 6, 5 -13.

Como e porquê devemos orar? Marcos 11, 22 – 25.

Como é a pessoa que costuma orar? Romanos 12, 10 – 21.

Para que serve a oração e a Palavra de Deus? Efésios 6, 10 – 20.

Respostas para ajudar na reflexão:

1 - Ao orar a pessoa assume a existência de um Deus amoroso que está atento para sua realidade e é Onipresente. A constância desta ação, inculca na mente Sua presença, levando a pessoa a sentir-se acompanhada. Na oração descobrimos nossa dependência do Criador, e a necessidade de Sua orientação, proteção, conforto. A prática da oração impulsiona a pessoa à disciplina da dependência; o que redundará em conhecimento, obediência, e bênçãos. A oração também possui uma função terapêutica, pois, leva a pessoa a abrir-se; a colocar para fora aquilo que incomoda, que amedronta; e que, se guardado, poderia facilmente redundar em distúrbios emocionais, ou mesmo depressão. Ao se colocar diante do Deus Amor; criador e sustentador do universo, inclusive de sua própria vida, a pessoa liberta-se da ansiedade de seu próprio controle.

Leia e medite com todos Filipenses 4, 4 – 9.

A oração é importantíssima porque a partir dela o Espírito do Senhor trabalha em nosso ser, guiando e confortando-nos para uma vida melhor.

Comentários

Postar um comentário

Caro internauta sua colaboração, opinião, é importante. Então lembro aos amigos (as) que se identifiquem antes de postar seu comentário. Não serão publicados "comentários anônimos", ofensivos, preconceituosos...