Feliz Dia das Mães

Dinâmica de apresentação - O senhor sabe tudo o que faço.


Objetivo:
Conhecimentos mútuos, memorização dos nomes e integração grupal.

Em círculo, começar rezando o Sl 139(138), refletir no valor do conhecimento mútuo, e na importância de estarmos sempre em contato com a Palavra de Deus, procurar saber de suas vontades, pois Ele sabe tudo o que se passa conosco. Tempo para a reflexão. Começar a apresentação explicando que cada um dirá o seu nome e perguntará o do colega da direita. O colega da direita terá que repetir o nome acrescentando um adjetivo que tenha a mesma inicial e também dizer o seu nome. Virar para o próximo e perguntar o nome. Ex: 
1º - Meu nome é Roberto, e o seu? 
2º - Prazer Roberto Risonho, meu nome é Maria, e o seu. 
3º Meu nome é Paulo, Maria Alegria. E o seu?
A brincadeira segue até chegar novamente no primeiro.
Encerrar cantando o Sl 139(138).

Tu Me Conheces
Padre Jonas Abib

Tu me conheces quando estou sentado
Tu me conheces quando estou de pé
Vês claramente quando estou andando
Quando repouso tu também me vês

Se pelas costas sinto que me abranges
Também de frente sei que me percebes
Para ficar longe do teu espírito
O que farei, aonde irei não sei

Para onde irei? Para onde fugirei?
Se subo ao céu ou se me prosto
No abismo eu te encontro lá
Para onde irei? Para onde fugirei?
Se estás no alto da montanha verdejante
Ou nos confins do mar

Se eu disser que as trevas me escondam
E que não haja luz onde eu passar
Pra ti a noite é clara como o dia
Nada se oculta ao teu divino olhar

Tu me teceste no seio materno
E definiste todo meu viver
As tuas mãos são maravilhosas
Que maravilha meu senhor sou eu

Para onde irei? Para onde fugirei?
Se subo ao céu ou se me prosto
No abismo eu te encontro lá
Para onde irei? Para onde fugirei?
Se estás no alto da montanha verdejante
Ou nos confins do mar

Dá-me tuas mãos, oh meu senhor bendito
Benditas sejam sempre suas mãos
Prova-me Deus e vê meus pensamentos
Olha-me Deus e vê meu coração

Livra-me Deus de todo mau caminho
Quero viver, quero sorrir, cantar
Pelo caminho da eternidade
Senhor terei toda felicidade

Para onde irei? Para onde fugirei?
Se subo ao céu ou se me prosto
No abismo eu te encontro lá
Para onde irei? Para onde fugirei?
Se estás no alto da montanha verdejante
Ou nos confins do maramanh

Comentários