Feliz Dia das Mães

Dinâmica de Apresentação Eu sou ... e você quem é?


Objetivo
- Essa dinâmica mostra que todos nós devemos nos conhecer bem, para poder nos amar mutuamente. Deus nos conhece e nos ama. Ele nos conhece pelo nosso nome (Ap 2, 17b). Foi assim que Jesus e os apóstolos começaram a ter amizade, como em Jo l, 39: "Então (Pedro e André) foram e viram onde (Jesus) morava e permaneceram com ele naquele dia". Quando conhecemos pessoalmente alguém, deixamos de lado as fofocas e os preconceitos, temos melhores condições de gostar dessa pessoa como realmente ela é e não como os outros pensam que seja.

Em Jo 10, 14 Jesus diz: "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem".( Jo 10, 14 ) Quanto mais nos conhecemos, melhor podemos amar.

Desenvolvimento - Os participantes agora estando todos sentados; o assessor diz o seu nome, o que mais gosta de fazer, o que espera encontrar no grupo e pergunta o nome do que esta à sua esquerda; o da frente fala o nome do assessor, o seu nome, o que mais gosta de fazer, o que espera encontrar no grupo e pergunta o nome do que esta à sua esquerda; a terceira pessoa fala o nome da segunda, o seu nome, o que mais gosta de fazer, o que espera do grupo e pergunta para o que está à sua esquerda, assim sucessivamente até chegar ao animador.

Comentários